quinta-feira, agosto 28, 2008

Num marcador de livro podemos encontrar um sem fim de publicidades a livros, de pensamentos profundos, de informações de espetáculos ou exposições...Num marcador de livro eu encontrei "seis conselhos para ser feliz", palavras estas do professor Tal Ben-Shahar, que partilho convosco:

1. Seja humanoSe encarar as emoções negativas com naturalidade - tais como o medo, a tristeza ou a ansiedade - vai superá-las muito mais depressa.

2. Descubra o caminho do meioA felicidade encontra-se entre o prazer e o significado. Invista em actividades que sejam agradáveis mas que tenham um significado para si.

3. Defina prioridadesA nossa felicidade depende do nosso estado de espírito, e não da conta bancária. Temos de dar importância apenas ao que importa.

4. SimplifiqueNão procure fazer tudo o que pode. Diminua as actividades. A quantidade influencia a qualidade de vida.

5. Ligue o corpo à menteTudo o que fazemos com o corpo influencia a mente e vice-versa. Comer bem, dormir bem e fazer exercícios é fundamental.

6. Agradeça sempreTemos de apreciar tudo o que temos. Sempre que é possível mostre-se grato por tudo o que de bom a sua vida tem.


Parace tudo tão simples...

Um comentário:

Lynn Polli disse...

Cara eu tô com ma preguiça de ler tudo isso

ae ultimo dia de trampo semana que vem férias, vamos no Montanha a semana toda hahahahahha
vc vai me pagar meu brigadeiro, e quando for para praia vai trazer tudo que eu pedi
hahahhahahah